O líder comunitário, ex-vereador e ex-presidente da Associação de Moradores do Parque Cuiabá, Hermes Silva Filho, conhecido como “Carioca”, faleceu no início da tarde desta quinta-feira (6), em Cuiabá, aos 72 anos. Ele sofreu um infarto na quarta-feira (5), chegou a ser socorrido e levado para a UTI do Hospital São Matheus, mas não conseguiu se recuperar. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (7), às 12h30min, no cemitério Parque Cuiabá.
Policial Civil aposentado, Carioca tem uma longa trajetória na atuação junto ao movimento comunitário. Foi presidente da Associação de Moradores do Parque Cuiabá por cerca de 20 anos. Hermes saiu da polícia em 2007 e entrou para a política "para não ficar parado", conforme afirmou em entrevista ao portal Olhar Direto, em 2012.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carioca também se orgulhava de ter feito a "campanha mais pobre do Brasil" e, no fim, angariar quase dois mil votos apenas no bairro Parque Cuiabá. Em 2012, como suplente, chegou a assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá.
Carioca deixa filhos, a mãe, Geni Silva, de 89 anos e noves irmãos.






