Política Segunda-feira, 11 de Abril de 2011, 10:00 - A | A

Segunda-feira, 11 de Abril de 2011, 10h:00 - A | A

PELO PARTIDO

Presidente da Câmara de Cuiabá garante que Galindo disputa reeleição

Segundo Júlio Pinheiro, decisão será do partido e não apenas do prefeito, e sinaliza que PTB vai pressionar Galindo a disputar

Mayke Toscano/Hipernotícias
Chico Galindo diz que hora é de trabalhar para fazer um governo que cidade espera

O prefeito Chico Galindo é candidato natural à reeleição pelo PTB, em 2012. Afirmação é presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro, também petebista, para quem a recusa do perfeito em concorrer à reeleição é apenas uma posição particular e isolada.

 

Essa disputa, segundo Pinheiro, não está condicionada necessariamente à melhoria dos serviços públicos que são oferecidos à população cuiabana.

“A candidatura dele é natural e quando ele diz que não é candidato ele não fala pelo partido, ele não tem o poder de não considerar a opinião da maioria do partido, mesmo sendo ele o presidente do PTB no Estado”, avalia o vereador, acrescentando, porém, que o mais importante é que o prefeito está determinado a trabalhar pra fazer um bom mandato.

Estrategicamente ou não Chico Galindo não se permite falar em reeleição e contra-argumenta sempre que provocado.

“Tenha clareza que o que me importa mesmo é trabalhar e muito por Cuiabá nesse tempo que me falta e quero chegar lá ao final de 2012, sendo avaliado como um dos grandes prefeitos que essa cidade já teve”, argumenta Galindo a Hipernotícias, ao negar ser candidato à reeleição.

Para atingir essa meta, o prefeito se diz otimista com as obras que estariam começando em Cuiabá, seja por conta de um convênio de R$ 20 milhões firmado com o governo do Estado e Agecopa [mais R$ 20 milhões como contrapartida da prefeitura], seja em função do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC], que acaba de ter também no Estado respaldo técnico e financeiro para, enfim, sair do papel.

“A operação que estamos fazendo juntamente com o governo do Estado esteve prejudicada nesses dias em função das chuvas constantes, mas que já estão parando, e vamos colocar em prática nosso planejamento para melhorar a infra-estrutura da nossa cidade e, com outras parcerias e investimentos, faremos até o fim deste mandato a administração que todo mundo espera”, completa.

Francisco Belo Galindo foi eleito vice-prefeito de Cuiabá em outubro de 2008. Antes, em 2006, ele havia sido eleito deputado estadual como menos de 15 mil votos.

Em abril de 2010 assumiu a condição de prefeito definitivo, com a renúncia do titular, Wilson Santos [PSDB], para concorrer ao Palácio Paiaguás, disputa na qual não obteve êxito.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros