Arquivo |
![]() |
O prefeito de Novo Santo Antonio (1.063 km de Cuiabá), Valdemir Antonio da Silva, apelidado de “Quatro Olhos” (PMDB), foi executado com dois tiros à queima-roupa em uma emboscada. Um atingiu o coração e saiu nas costas. O crime, que deve ter motivação política, aconteceu no início da noite de sábado (23), por volta de 21h, diante dos filhos. O pistoleiro ainda não foi preso.
Valdemir passou o sábado na companhia dos dois filhos no distrito de Barreira Amarela (a 28 km da sede do município), núcleo populacional que pertence ao município de Ribeirão Cascalheira. O prefeito participava de uma festa do padroeiro.
Conforme a polícia, no início da noite o prefeito voltou para casa e entrou, na companhia de dois dos seus filhos menores, entrou na cozinha dos fundos e deixou a porta de entrada da sala aberta. Em seguida, foi surpreendido por dois homens armados, que invadiram a casa e atiraram no político, que não teve chances de reação. Os filhos ficaram desesperados com o crime. Nenhum deles sofreu ferimentos.
O prefeito respondia a vários processos na Justiça por improbidade administrativa na sua gestão. A promotora da comarca de São Félix do Araguaia, que atende a Novo Santo Antônio, pediu à Justiça o afastamento de Waldemir do cargo.
A promotora alegaou que estava sendo ameaçada por ele. O afastamento resultou na posse do vice-prefeito Geraldo Victor de Freitas, o Negão, que passou mais de 40 dias no cargo, até Waldemir conseguir uma liminar na Justiça.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.