Vereadores da Câmara de Rondonópolis derrubaram, por unanimidade, a tramitação em regime de urgência de um projeto enviado pelo atual prefeito da cidade, Percival Muniz (PPS), que pretende criar uma autarquia para regular e fiscalizar os serviços públicos do município.
A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Rondonópolis, Agerron, terá como funções definir as diretrizes para os procedimentos licitatórios e aprovar e fiscalizar os contratos de gestão e de concessão dos serviços públicos, entre outras.
O órgão, ao ser criado, será submetido a regime autárquico, especial, com personalidade jurídica própria e autonomia patrimonial, administrativa e financeira. Ao mesmo tempo, demandaria a criação de cargos específicos para gerenciá-lo.
O grupo, na prática, regularia a gestão do futuro prefeito da cidade, o ainda deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), que foi eleito com pequena margem de diferença em relação a Percival.
Nos bastidores, o grupo de Pátio avalia o projeto como uma forma de dificultar a gestão, uma vez que a autarquia seria nomeada pelo atual prefeito e os gestores não poderiam ser exonerados ou substituídos, pelos próximos quatro anos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joao 11/11/2016
O prefeito derrotado quer continuar a ser prefeito. Cadê o Ministério Público?
joaoderondonopolis 10/11/2016
O que Percival quer com esta nova Secretaria, é continuar sendo prefeito. Na campanha de 2012 disse que iria extinguir secretarias e que iria governar somente com 5 secretarias. Enganou a população, criou 5 Secretarias e com esta passaria para 6, mas a câmara não vai aprovar. Quebrou a cara. Vou plantar peroba para extrair óleo.
2 comentários