A Câmara Municipal de Cuiabá vota nesta quarta-feira (11) o parecer da Comissão de Ética que pede a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT). A parlamentar é investigada pelo uso incompatível da verba indenizatória da chefe de gabinete e foi considerada culpada pelos pares quem compuseram o colegiado.
A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Casa e Leis, Chico 2000 (PL), após o relatório final do grupo de trabalho ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última segunda-feira.
O processo chegou a ser travado judicialmente, após o advogado de Edna, Jullier Sebastião da Silva, conseguir impetrar mandado de segurança alegando que seu direito de defesa havia sido cerceado. Novas oitivas foram solicitadas, porém, a vereadora não assinou a notificação de comparecimento, justicando que o processo se dá de maneira "atropelada".
LEIA MAIS: Edna Sampaio admite que foi procurada pela Comissão de Ética e não assinou notificação
A partir da ausência das testemunhas da investigada, a Comissão de Ética emitiu novo parecer, reiterando posicionamento anterior pela perda do mandato da petista.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.