O pré-candidato a prefeito Paulo José Correia (PSB) afirmou que trabalhará pela criação de um novo distrito industrial em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). A ideia foi defendida durante entrevista concedida nessa quarta-feira (15) ao programa SBT Comunidade, comandado pelo apresentador Cláudio Santos, e o novo distrito industrial serviria para abrigar novas indústrias que queiram vir para se instalar aqui e para fomentar a agroindústria.
Segundo ele, a atual administração foi a primeira que de fato se preocupou com as indústrias instaladas na cidade e levou infraestrutura para todos os distritos industriais.
“Estamos investindo na industrialização da nossa cidade. A exemplo disso fizemos toda a infraestrutura nos distritos industriais existentes, Distrito Anésio, Razia, Vetorasso, Distrito Velho. E agora estamos trabalhando na construção do novo distrito industrial para nossa cidade. Uma vez que nós tenhamos esse novo distrito, com certeza a cidade continuará no caminho certo do crescimento”, afirmou.
De acordo com Paulo José, com o grande crescimento que Rondonópolis experimentou nos últimos anos, com médias acima da capital Cuiabá e até de Várzea Grande, os atuais distritos industriais já estariam muito próximo do final da sua capacidade de receber novos empreendimentos.
“A estratégia que já estamos trabalhando é abrir esse novo distrito industrial na Guarita, fomentar a agroindústria, fomentar o comércio. Nossa intenção é gerar avanços na cidade e fortalecimento de todos os setores da sociedade, ofertando instalações de qualidade aos empresários. Afinal, apoiando-os estamos também beneficiando o trabalhador”, completou.
Ainda de acordo com o pré-candidato, esse novo distrito industrial ficaria na área da Fazenda Guarita, às margens da BR-163, saída para Campo Grande, e a expectativa é que gere novos e bons empregos para os trabalhadores e trabalhadoras rondonopolitanos. “Quando o Município dá a estrutura, os resultados chegam na ponta”, concluiu Paulo José.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.