Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Em discurso no plenário, o senador Jayme Campos (DEM-MT) reconheceu a importância do Código Florestal para o setor produtivo, ressaltando que o novo documento deve respeitar quem produz e levar conta futuras gerações.
“O peso do voto de cada senador decidirá o futuro deste setor da economia, que a despeito de tudo continua a alimentar o mundo”, disse o senador.
Jayme Campos enfatizou que é preciso reconhecer a importância do homem do campo no Brasil, a quem chamou de "obstinado e independente". Ele destacou os produtores do seu Estado, Mato Grosso, e lembrou que há muitas previsões pessimistas sobre a capacidade de produção de alimentos no mundo, que já conta com 7 bilhões de pessoas.
“A população cresce e a demanda por comida aumenta. Mas Mato Grosso está invertendo essa equação pessimista”, afirmou.
Jayme Campos informou que Mato Grosso registrou US$ 9,2 bilhões em exportação de produtos agrícolas entre janeiro e outubro deste ano. O senador salientou que Mato Grosso alimenta grande parte do mundo, já que é o maior exportador do Centro-Oeste e o oitavo do Brasil.
“Somos produtores de alimentos. Nosso ofício é gerar paz e fartura. Os agricultores são missionários da prosperidade”, afirmou.
Jayme Campos disse que tem orgulho de saber que os produtores brasileiros se impõem diante das adversidades de uma legislação confusa e punitiva, e da apatia de governantes que pouco fazem para proteger e incentivar a atividade:
Ao finalizar, o senador ainda parabenizou o setor produtivo mato-grossense, que tem se esforçado para bater recordes e manter “viva a ideia de que trabalhar faz bem para o espírito e para a nação”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Josana Salles 11/11/2011
Senador, não fala besteira...Então é Código Rural e não Florestal. Que o universo conspire contra gente ignorante!
1 comentários