O senador Carlos Fávaro (PSD) declarou, na terça-feira (2), que não se preparou para ser candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro. A declaração foi dada após uma reunião dos partidos de oposição no gabinete do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Embora seja defendido pela federação formada pelo PT-PV e PCdoB como o principal nome para concorrer ao Palácio Paiaguás na disputa com o governador Mauro Mendes (União Brasiç), pré-candidato à reeleição, Fávaro diz ainda que questões de foro íntimo inviabilizam sua participação no pleito.
"Eu nunca me preparei para ser candidato a governador. Houve convites do Lula, mas tenho questões de cunho pessoal para não disputar. Estamos avaliando o melhor nome para a composição", disse.
O parlamentar ainda manifestou apoio a uma eventual candidatura da primeira-dama Márcia Pinheiro.
"Márcia Pinheiro é um nome forte e viável, uma candidatura feminina que tem força em Cuiabá. Apoiá-la não seria nenhuma incoerência, fui o autor da PEC que colocou na Constituição a exigência dos partidos em cumprirem cota feminina para as eleições".
Apesar disso, conforme apurado nos bastidores, a federação trabalha para convencer Fávaro a disputar o governo de Mato Grosso. Inclusive, uma reunião em caráter emergencial não estava descartada ainda nesta quarta-feira para um anúncio oficial.
O presidente do diretório estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco, mesmo com o discurso de resistência de Fávaro, mostrou empolgação numa eventual candidatura do senador ao Palácio Paiaguás, ainda que o prazo para encerramento das oficializações de candidaturas ocorra na sexta-feira (5).
"Nós queremos muito que seja o senador Carlos Fávaro seja candidato ao governo do Estado. Esse é um desejo do ex-presidente Lula e seria muito bom. A federação e as nossas bases já absorveram muito também. O Fávaro é um bom nome a exemplo da Márcia Pinheiro. Teremos uma chapa forte e competitiva disputando o governo de Mato Grosso", pontuou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.