O deputado federal Nelson Barbudo (PL) foi internado na tarde desta quinta-feira (22) no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP). O parlamentar, que enfrenta uma batalha contra um câncer no intestino, apresentou um quadro de infecção intestinal moderada e precisou de intervenção médica imediata para administração de antibióticos.
Em vídeo publicado na quarta-feira (21), Barbudo justificou sua ausência física na mobilização liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), de Minas Gerais até Brasília. Denominado "Caminhada pela Liberdade e Justiça", o ato tem como objetivo protestar contra decisões do Judiciário e cobrar o que os parlamentares do PL consideram abusos de autoridade.
“Não consigo participar desta caminhada honrosa que o Nikolas começou, mas se eu estivesse bom, com certeza eu estaria lá”, declarou. Barbudo manteve o tom combativo e disparou críticas contra os presidentes da Câmara, Hugo Mota (MDB), e do Senado, Davi Alcolumbre (UB).
Para o parlamentar mato-grossense, as lideranças do Legislativo estão sendo "omissas" diante da escalada de decisões judiciais que atingem o espectro político da direita brasileira. “No meu ver, estão omissos e deixando tudo isso acontecer sem reagir”.
ORAÇÃO E ADESÃO
Entre os momentos que a caminhada de Nikolas tem gerado, está a de uma oração com uma criança com diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), no colo. A mãe que procurou o parlamentar para pedir ajuda para salvar para o filho, acometido com a doença rara e progressiva.
Outros parlamentares aderiram ao movimento, entre eles, de Mato Grosso, o deputado federal coronel Assis (UB). À exemplo de Barbudo, a coronel Fernanda (PL) também justificou a ausência por motivos de sáude.
Enquanto o senador Wellington Fagundes, tambpem do PL, gravou vídeos apoiando a ação, e conclamando a participação popular para um 'grande ato' na Praça dos Três Poderes, programado para o próximo domingo (25), data em que o movimento deve chegar em Brasília.
ASSISTA A DECLARAÇÃO DE BARBUDO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
