Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h:02

Tamanho do texto A - A+

Misael se emociona em ato e é recebido como possível vice de Emanuel

Por: PAULO COELHO

O PTB de Mato Grosso recebeu na manhã desta sexta-feira (06), a filiação do  presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Misael  Galvão, que se desfiliou recentemente do PSB.

Em evento bastante prestigiado por políticos e lideranças comuunitárias, o parlamentar foi apresentado como um reforço de peso para o pleito eleitoral do ano que vem. Misael chega ao PTB como possível nome petebista a candidato a vice-prefeito em 2020, num eventual projeto de reeleição, do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 Logo no começo do evento, o presidente regional do PTB, Chico Galindo, que nesta manhã foi reconduzido ao cargo, cobrou de Pinheiro, que a convite  esteve no encontro, uma definição  rápida sobre a candidatura à reeleição. “ O senhor tem que definir logo sobre a candidatura. Tudo bem que o senhor é 15 [ número do MDB], mas nós vamos lutar pela vice “, disse.

O deputado federal do PTB, Emanuelzinho, que não ficou até o final do encontro, também enalteceu o nome de Misael como  possível candidato a vice de seu pai, Emanuel.  

assessoria

emanuel na filiacao de misael ptb

 Prefeito Emanuel Pinheiro - convidado especial do ato de filiação do petebista -  candidatura a vice à vista

“É uma grande possibilidade, mas não é uma condicionante. Foi um dos  vereadores mais votados, é o presidente da Câmara, tem profunda identificação com as causas defendidas pelo PTB. É  possível que nosso partido emplaque o nome para a vice prefeitura, continuando uma parceria que foi iniciada em 2016 e o Misael é uma enorme possibilidade”,  disse Emanuelzinho, ao HNT/HiperNotícias.

Porém , o próprio Misael Galvão, que se emocionou  ao ter um vídeo com sua biografia sendo exibido aos presentes, não incorpora o discurso  de candidato a vice.

“Estou vindo , chegando ao PTB para ser soldado, trabalharmos uma chapa para elegermos de quatro a cinco vereadores. Eu agradeço o apoio e o incentivo do deputado Emanuelzinho , mas meu projeto hoje, é o de reeleição a vereador”, disse o presidente da  Câmara.

Certo mesmo, é o apoio do PTB à reeleição de Emanuel Pinheiro que, em seu discurso salientou que ele ou qualquer outro nome desse  grupo, que hoje teria 13 partidos, se for candidato ao Alencastro em 2020, “será imbatível”.

“Porque esse é um grupo muito forte. Pode ser Emanuel, Chico, Misael ou qualquer um desse grupo, pode juntar quem quiser [ como adversário], seja com ou sem forma ideológica, com máquina ou sem máquina, que tem tudo para apanhar feio nas urnas”, reforçou o prefeito.

Misael Galvão justificou sua filiação ao PTB, citando as bandeiras que a sigla, o mais antigo partido do país (com 75 anos de fundação), tem defendido ao longo  de sua história. “Me identifico  muito coma questão trabalhista, com os cuidados com os mais carentes, com os bairros, com a família. É por isso que hoje me sinto feliz e realizado, me filiando ao PTB”, disse.

Galvão também anunciou a possível filiação ao PTB  do vereador tucano Adevair Cabral. “Ela já definiu que, assim que for aberta a janela eleitoral  [ em março de 2020] ele também virá para  o PTB”, apontou.

assessoria

misael filiacao ptb

 Misael agradece elogos, mas reforçaintenção de disputar reeleição

A ex-deputada federal pelo Rio de Janeiro e pré-candidata a prefeita da capital fluminense, Cristiane Brasil, representando o pai dela, Roberto Jefferson, presidente do  PTB Nacional, esteve presente ao  evento  e demonstrou otimismo  com o partido no Estado, com vistas ao pleito do ano que vem..

Membros do Partido Progressista, incluindo os dois secretários do staff do e Emanuel Pinheiro, estiveram presentes no evento petebista.

PP  na base

Questionado pelo HNT/HiperNoticias sobre uma possível candidatura própria do PP à prefeitura de Cuiabá, no ano que vem, o prefeito Emanuel, disse que são os progressistas os “mais empolgados” com a atual gestão e que querem a reeleição. “Eles têm duas secretarias na minha gestão e estão absolutamente encantadas com administração, eu espero que, se eu for candidato, eles continuem conosco, observou.

O PP tem, no staff municipal, as secretarias de Obras, sob o comando de Vanderlúcio Rodrigues e a de Trabalho e Emprego, dirigida por Débora Marques.

Nesse fim de semana, segundo Emanuel, mais dois partidos poderão anunciar adesão ao grupo de apoio à atual administração e a uma possível reeleição do emedebista, conforme disse o próprio prefeito, mas sem dizer quais são essas agremiações.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas