Política Sábado, 20 de Março de 2021, 09:33 - A | A

Sábado, 20 de Março de 2021, 09h:33 - A | A

VÍTIMA DA PANDEMIA

Mendes e Virginia lamentam morte de ex-presidente do Tribunal de Justiça

DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virgínia Mendes lamentaram a morte do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) e desembargador aposentado, José Silvério Gomes, vítima da Covid-19.

Mayke Toscano

WhatsApp Image 2021-03-10 at 15.48.09.jpeg

 

"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do desembargador José Silvério. Nossa solidariedade a toda família e amigos. Que Deus o receba de braços abertos e conforte a família", disseram a família Mendes.

José Silvério, tinha 78 anos, e teve sua trajetória marcada no judiciário pela sua serenidade e cordialidade. Foi considerado pelos seus pares um "homem de elevado espírito público".

Conforme noticiado pelo Hipernotícias, em nota, o TJ e a Associação dos Magistrados de Mato Grosso (Amam-MT) lamentaram a morte do desembargador.

"O magistrado lutou bravamente contra a Covid-19, mas não resistiu. Como juiz, sempre se destacou pela serenidade e pelo apurado senso de justiça. A AMAM lamenta sua partida e externa condolências aos familiares e amigos", diz trecho do posicionamento divulgado pela associação.

Já o Tribunal de Justiça de Mato Grosso destacou a trajetória do magistrado, que teve início em 05 de novembro de 1981.

Como juiz de Primeira Instância jurisdicionou nas comarcas de Barra do Bugres, Rondonópolis, Guiratinga, Cuiabá e Santo Antônio do Leverger. Foi promovido ao cargo de Desembargador em 08 de agosto de 2003, quando também foi agraciado com o colar de Mérito Judiciário.

O desembargador nasceu em Uberaba/MG, em 16 de novembro de 1942, descende de Telpino Gomes e de Iueta de Azevedo Gomes. O curso secundário foi feito em sua cidade natal, sendo o superior feito no Centro Universitário Fieo, na cidade de São Paulo/SP.

LEIA MAIS: Desembargador aposentado morre vítima do coronavírus aos 78 anos

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros