Política Sexta-feira, 01 de Julho de 2022, 20:11 - A | A

Sexta-feira, 01 de Julho de 2022, 20h:11 - A | A

AFASTAMENTO DO MDB

Mauro vê com tranquilidade hipótese de disputar governo com ex-prefeito de Rondonópolis

Percival Muniz, contudo, nega a pretensão de disputar o Paiaguás

RAYNNA NICOLAS E RAFAEL COSTA
Da Redação/Do Local

HNT

image

O governador Mauro Mendes (UB) não pareceu incomodado com a possibilidade do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB) concorrer ao Palácio Paiaguás. A hipótese demarca não só um cenário onde Mendes teria um adversário na corrida eleitoral, como a saída do MDB de sua base aliada.

“É natural que existam candidatos. A democracia exige um bom debate e o governo do Estado de Mato Grosso está muito tranquilo com relação ao seu papel, ao seu desempenho, a sua contribuição e a nossa responsabilidade perante a sociedade mato-grossense. Independente de quem seja candidato, nós estamos muito tranquilo com aquilo que nós entregamos”, declarou o governador, nesta sexta-feira (1º).

Ainda que o nome de Percival Muniz tenha sido levantado por lideranças do MDB como o advogado Francisco Faiad e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o ex-prefeito de Rondonópolis nega que tenha a pretensão de disputar o governo.

"Estou cuidando da minha saúde e dos meus negócios particulares. O MDB está na base do governador Mauro Mendes, ocupando secretarias e outros cargos. Não vejo momento e disponibilidade para construir uma candidatura própria", disse em entrevista ao HNT.

Com adversário ou não, a expectativa é de que, agora, o governador Mauro Mendes acelere suas articulações políticas. Há 19 dias do início das convenções partidárias, o nome do governador é dado como certo para o pleito de outubro.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros