O governador Mauro Mendes (União Brasil) manifestou indignação o ser questionado sobre o cancelamento do show do funkeiro MC Daniel em Cuiabá. O evento, que estava marcado para um espaço de festas da capital, foi cancelado de última hora pelo artista, que alegou razões de segurança, supostamente devido a ameaças de uma facção criminosa.
Embora tenha afirmado não estar totalmente a par dos detalhes da apresentação, o governador reagiu em tom veemente: “Isso é inadmissível. Inadmissível”, disparou o governador nesta quinta-feira (11) durante evento do Partido Progressista, o PP.
LEIA MAIS: MC Daniel cancela show em festa de Cuiabá após receber ameaças de facção
Mendes afirmou que iria se inteirar sobre o assunto, indicando que o Estado não pode permitir que grupos criminosos ditem a realização de eventos públicos.
HISTÓRICO
O cancelamento está supostamente ligado a ameaças atribuídas ao Comando Vermelho (CV). O receio do cantor, que é do estado de São Paulo, estaria na rivalidade entre o CV, facção dominante em Mato Grosso, e o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção com a qual o funkeiro teria ligação devido à sua origem.
Este não é o primeiro incidente envolvendo MC Daniel em Cuiabá. Em 2023, o cantor já havia deixado o palco em meio a um show na Musiva após discutir com homens que teriam feito sinais de ameaça, supostamente integrantes do CV.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







