Os servidores públicos de Várzea Grande passarão a receber, a partir deste mês, seus salários com o reajuste de 3,86%, referente à Revisão Geral Anual (RGA). A decisão já havia sido anunciada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) no começo do mês e, agora, foi publicada no Diário Oficial. O percentual atualiza todas as faixas do Poder Executivo, incluindo profissionais da Educação.
Kalil falou sobre o assunto e pontuou que muitas pessoas vão criticar o percentual do aumento, mas destacou que o governo federal concedeu um reajuste parecido aos servidores do Ministério da Educação.
“Sei que muitos vão apontar o percentual que fechamos aqui com a nossa equipe econômica como baixo, porém, conseguimos um ajuste melhor que o ofertado pelo governo federal. Mais que isso, seguindo nossa premissa de zelo pelo dinheiro público, chegando a uma equação segura, que permite que os salários sigam sendo pagos antes do mês trabalhado, mantém o equilíbrio das nossas contas, e graças a essa sensatez, pudemos, mesmo sob um cenário de retração dos repasses federais e estaduais, fechar o ano-fiscal de 2023 com superavit expressivo”, explicou o prefeito.
O prefeito também ressaltou que o município se mantém abaixo do limite prudencial em relação aos gastos com pessoal. Conforme o balanço das metas fiscais apresentado no mês passado, Várzea Grande atingiu índice de 48,84% do total da receita corrente líquida dos últimos 12 meses. O limite prudencial é de 51,30% e o teto de 54%.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.