Sábado, 19 de Setembro de 2020, 08h:24

Tamanho do texto A - A+

Júlio prevê segundo turno entre Emanuel Pinheiro e Roberto França

Por: THAYS AMORIM

O ex-governador e candidato a suplente na eleição ao Senado, Júlio Campos (DEM), declarou que acredita em um segundo turno no pleito em Cuiabá. Os candidatos que 'brigarão', de acordo com o democrata, serão o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que busca à reeleição, e o apresentador Roberto França (Patriota). 

Edson Rodrigues

julio campos

“Nós estamos cientes de que Roberto França já vinha fazendo sozinho, sem o apoio do DEM, um bom desempenho. Agora, com apoio do partido e do próprio governador e ex-prefeito Mauro Mendes, sem dúvida ele tem toda possibilidade de ir ao segundo turno contra Emanuel Pinheiro. Pela estrutura de campanha e apoio político, são os dois mais prováveis. Mas ninguém tem certeza”, avaliou Júlio.

Na aliança com o Patriota, o DEM indicou o nome do vereador Marcelo Bussiki como vice de França. Para Júlio, a sigla deve se mobilizar em peso para a eleição do ex-prefeito de Cuiabá.

“Pelas determinações partidárias e a proximidade da nossa ligação pessoal e empresarial com Roberto França, indiscutivelmente todo o partido vai trabalhar para a sua eleição. Até porque o vice-prefeito é um companheiro nosso. É uma eleição bastante disputada, que vai ser decidida no segundo turno. E a partir daí é uma segunda eleição, quem for contra o atual prefeito tem chances de ganhar”, ressaltou.

Na manhã desta quinta-feira (17), Pinheiro confirmou sua candidatura, tendo o ex-secretário José Roberto Stopa (PV) como vice. O emedebista destacou quee pretende fortalecer o trabalho que já executa. "E com essa união de esforços, com esse coletivo para levar à população é que vamos atuar. Quem cuida e faz merece continuar".

LEIA MAIS: Pinheiro aceita candidatura à reeleição e terá Stopa como vice

 

Além de França, Pinheiro possui outros 6 concorrentes na disputa: Julier Sebastião (PT), Gisela Simona (Pros), Abílio Júnior (Podemos), Paulo Henrique Grando (Novo), Aécio Rodrigues (PSL) e Gilberto Lopes (Psol).

LEIA MAIS: Conheça os oito candidatos que disputarão à Prefeitura de Cuiabá

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei