Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 18h:00

Tamanho do texto A - A+

Júlio aponta exigência do DEM nacional e avisa que quer vaga de Selma

Depois de Nelson Barbudo é a vez de Júlio Campos cobiçar vaga de senadora cassada Selma Arruda

Por: PAULO COELHO

O ex-governador Júlio Campos , vice-presidente do DEM de Mato Grosso afirmou que havendo realmente eleição suplementar para o Senado, o partido irá disputar, com candidatura própria, a vaga. Ele cita que essa, inclusive passou a ser uma exigência da executiva nacional da sigla. 

“Já estive recentemente com Rodrigo Maia e com o Davi Alcolumbre [ presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente] e eles me disseram que  o DEM tem que disputar essa vaga”, afirmou Campos à reportagem do HNT/HiperNotícias.

Júlio, com isso, coloca o nome dele à disposição da sigla que segundo ele, tem outros nomes como os do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos. “Para ela é mais difícil, porque está no exercício de um cargo muito importante e vai ter que comandar a sua sucessão no ano que vem. Então, dificilmente ela iria renunciar o mandato", disse.

"Sendo que ela pode daqui a dois anos, em 2022, participar ativamente do processo político. Essa hipótese de disputar agora jamais passou pela cabeça dela. Nesse momento ela está focada em terminar o mandato com nota entre 9,5 e 10”, completou.

Alan Cosme/HiperNoticias

julio campos

 Julio: Nacional do DEM quer essa vaga

O ex-governador ainda lembrou que Lucimar é mulher de um senador, o irmão dele, Jayme Campos e que isso causaria muita dificuldade para justificar uma outra candidatura.

“É diferente se eu, por exemplo, for o candidato do DEM, pois eu sou irmão dele, mas cada um tem seu prestígio político, cada um é independente. Há muitas diferenças entre Júlio e  Jayme em termos políticos, cada um tem seu prestígio próprio pelos serviços prestados, agora quanto à esposa [ de Jayme] seria mais difícil”, declarou.

Outra Eleição

Questionado sobre o nome do presidente do PSD, Carlos Fávaro, que  em 2018 disputou coligado com DEM a eleição para o Senado, Júlio disse não acreditar em apoio de seu partido, neste momento, a uma possível nova candidatura de Fávaro que, no ano passado tentou fazer dobradinha com Jayme para o Senado, mas ficou em terceiro lugar.

“Cada eleição é uma eleição. A coligação termina no dia da apuração eleitoral. A de 2018 funcionou bem, elegemos o governador, um senador, dois deputados federais, dez deputados estaduais, mas isso já se encerrou”, apontou, ponderando que Fávaro tem condições de disputar novamente.

Botelho fora

A reportagem do HNT/HiperNotícias também conversou sobre assunto com presidente da Assembleia, Eduardo Botelho que, assim que Selma teve o mandato  cassado pelo TRE-MT, em abril passado,  chegou a admitir que um dos seus sonhos era ser senador da República. “ Sonhar eu continuo sonhando, mas não quero mexer com isso [disputa] agora. Sonho, tenho vários, mas não penso em Senado agora não”, disse Botelho. 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1



4 Comentários

Ilda - 14/12/2019

Que coisa, heim Armindo, como voce mudou? Fomos colegas de trabalho e vc era um puxa saco dos CAMPOS agora tá revoltadinho, oque aconteceu ? Fique calmo, comece a preparar o seu coração magoado, pois se houver uma nova eleição para o Senado, tenho certeza absoluta que o povo mato-grossense vai eleger de novo JULIO CAMPOS, pois é o unico do politicos que sobreviveu a "lava-jato, ararath,remora," e tantas outras operaçoes contra corrupção em MT. E´honrado, digno e competente.

Carlos Roberto Jr. - 13/12/2019

Se tem uma pessoa que merece ocupar essa cadeira do Senado vago com a cassação do mandato da Dra Shlema Arruda, é voce Julio, pela sua competencia, simplicidade, e serviços prestado ao Estado de Mato Grosso. Homem de bom coração, amigo dos amigos, e cristão, merece sim o meu apoio.

Armindo de Figueiredo Filho - 13/12/2019

O Eleitor de MT,Não merece mais ""EX DE TUDO"""",,... CHEGA!!!!!Parece que não acompanha a mídia ... Índice de REJEIÇÃO>>>>"ZERO". Mesma ladainha, mesma promessa, mesma gestão..... ENFIM>>>> """M E S M I C E E M T U D O"". Não tem mais o que comentar!!!! Fim de papo ...

Teka Almeida - 13/12/2019

Acho até graça desse povo que se coloca como o ultimo biscoito do pacote, se valorizam como ouro. Se esquecem que o seu termômetro são os eleitores e na ganancia atropelam o processo e se esquecem que, primeiro tem que combinar com o povo.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA