A secretária-geral do MDB em Mato Grosso, Janaina Riva, reconheceu o advogado Francisco Faiad como "nome de consenso" à presidência do diretório municipal de Cuiabá. A fala demonstra uma abertura de espaço por parte da deputada estadual, flexibilizando o seu projeto pessoal para liderar a executiva. O recuo é a estratégia encontrada para manter o grupo unido.
Segundo Janaina, com Faiad sendo reconduzido à cadeira principal, o partido cria um "diretório misto" que aglutina as alas apoiadoras do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do presidente estadual Carlos Bezerra (MDB).
"Tudo está caminhando que sim. É um nome de consenso para formarmos um diretório misto que atenda a todos do partido", declarou Janaina Riva ao HNT nesta quarta-feira (14).
LEIA MAIS: Vereador desacredita retorno de Francisco Faiad à presidência do MDB em Cuiabá
A deputada estadual disse que o feriado prolongado de Carnaval pausou as discussões, dando uma "esfriada" na construção da conjectura. Carlos Bezerra também está em viagem, impossibilitando uma nova reunião para deliberar sobre o assunto.
"Ainda não reunimos pra definir isso. O Bezerra está em viagem e, com o Carnaval, deu uma esfriada nas conversas", esclareceu a secretária-geral.
O deputado federal Emanuelzinho (MDB) era o único oponente de Janaina Riva. Como Faiad é próximo à família do parlamentar, a expectativa é que ele também aprove a recondução do advogado ao cargo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.