O vereador por Cuiabá, o emedebista Rogério Varanda, apontou que a permanência do advogado Francisco Faiad na presidência municipal do partido é mera especulação. Segundo o parlamentar, nenhuma definição foi feita em relação ao diretório municipal, sobretudo em relação à presidência desempenhada pelo deputado federal Emanuelzinho, especialmente porque o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, ainda não tem uma posição clara sobre o tema.
“Eu não acredito que o Baleia [Rossi] falou ainda que vai ser o Emanuelzinho ou alguém ainda. O Baleia até agora não se posicionou”, afirmou Varanda, nesta sexta-feira (2).
Francisco Faiad é amigo pessoal do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e foi indicado por ele ao cargo em ocasiões anteriores. Agora, o gestor municipal tenta emplacar o filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), na presidência da agremiação.
“[A disputa] caminha para a melhor solução para o partido, que é o deputado federal Emanuelzinho presidente. Tentaram puxar o tapete do nosso grupo e dançaram”, afirmou o chefe do Alencastro em entrevista coletiva na quinta-feira (1º).
Já o parlamentar teme que, caso Emanuelzinho assuma o cargo, a deputada estadual Janaina Riva deixe de comandar os trabalhos de montagem de chapa para as eleições de 2024. Nessa toada, Varanda ameaçou sair do partido, caso não continue na mesma chapa de Riva, que rivaliza com a família Pinheiro.
“Eu só fico no MDB se eu continuar como vice-presidente da chapa que faço parte com a Janaína Riva. Caso contrário, vou procurar meu rumo e ir para onde eu possa fazer o melhor para a população de Cuiabá. Eu não posso ficar em um partido onde não vai ter uma chapa que tenha vários vereadores. Não quero estar em uma chapa onde só tem cabeça e não tem corpo. Aí, vou fazer o quê lá?”, disse o vereador.
Confiante em seu trabalho desempenhado na Câmara Municipal de Cuiabá, Varanda destacou suas qualidades e acredita que será bem recebido em qualquer outra sigla, se decidir deixar o MDB.
“Eu não tenho problema de entrar em outra sigla. Sou um vereador que trabalha, sou sério, estou pronto para ajudar onde estiver. A maioria dos presidentes dos partidos sabem como funciona comigo. Sou leal, companheiro, não quero mais que ninguém. Só quero uma disputa justa para todos. Todas as siglas me aceitam”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.