A secretária-geral do MDB em Mato Grosso, Janaina Riva, fez uma provocação ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para que ele teste a sorte fora do partido. Emanuel está em pé de guerra com o diretório estadual da legenda e tenta se manter no grupo afirmando sua contribuição nos últimos anos para o crescimento da sigla. Riva não perdoou e o desafiou a deixar a agremiação, 'já que se julga maior do que o partido'. De acordo com a deputada estadual, apenas o filho do prefeito, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), deseja tê-lo como companheiro na sigla.
LEIA MAIS: Bezerra aponta que Emanuel Pinheiro construiu barreira de isolamento no MDB
"A maioria do partido, com exceção do filho dele, não quer que ele fique no partido. Já que ele é maior que o partido, ele poderia testar a sorte em outro partido, para ver quais são os ganhos que vai ter fora do MDB", falou Janaina Riva, nesta quinta-feira (7), ao Veja Bem MT.
A deputada também fez uma crítica velada à tentativa de Emanuel de "plantar" a filiação de aliados e transformar o partido em "barriga de aluguel". O prefeito já tentou trazer o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) para concorrer ao Alencastro em 2024 devido à falta de espaço na Federação entre PT, PV e PCdoB. Agora, o emedebista estaria negociando a entrada do vereador Luís Cláudio, que recebeu carta de liberação do PP, por se recusar a sair da base do prefeito.
"Ele quer fazer do partido uma barriga de aluguel, como ele sempre fez. Nunca foi partidário, mas sempre se utilizou do partido", criticou Janaina.
Riva também reiterou a declaração do presidente do partido em Mato Grosso, Carlos Bezerra, que disse estar arrependido de bancar a primeira candidatura de Emanuel à prefeitura em 2016.
"O Bezerra deu uma declaração que achei muito sensata quando ele disse que se arrepende de ter bancado a eleição dele em 2016", falou a deputada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.