O presidente do diretório estadual do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, aponta que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está distante do grupo. O ex-deputado federal disse ao HNT que o correligionário se isolou dos demais. A barreira construída por Emanuel o tem colocado em uma situação de desvantagem para negociar com a executiva da legenda no estado. A rusga acentuada entre Emanuel e Bezerra deu margem para que a possível saída do prefeito do MDB comece a ser ventilada. O líder da sigla negou.
"Eu não disse isso. Colocaram na minha boca, não falei nada disso. O que disse é que ele está isolado dentro do partido. Não que ele vai sair do partido. Ele construiu essa situação e se isolou", afirmou Carlos Bezerra nesta terça-feira (5).
As viagens frequentes do prefeito a Brasília para conversar com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, expõem sua falta de entrosamento com o diretório estadual. Emanuel utiliza sua facilidade de entrada com Baleia para romper com a autoridade de Bezerra. Os apelos geraram a reação do presidente que decidiu sair da capital do país para Mato Grosso e tentar mediar o consenso entre os emedebistas, evitando um racha maior dentro do grupo.
A divergência entre Emanuel e Bezerra se deve pela cadeira majoritária do diretório municipal. As duas alas buscam presidir a provisória. O ex-deputado federal tenta projetar a secretária geral, Janaina Riva (MDB). O atual presidente, advogado Francisco Anis Faiad (MDB), aliado do prefeito, foi mantido por Baleia até a situação se resolver. Faiad, inclusive, sinalizou ao Hipernotícias sua intenção de pleitear a manutenção do mandato.
Na fila para assumir o cargo ainda estão o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) e o vereador Roberto Varanda (MDB). Outro que também surgiu nos bastidores como possível candidato é o deputado federal Emanuelzinho (MDB). Mas devido sua residência eleitoral ser em Várzea Grande, o parlamentar ficou impedido de concorrer.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Zeca 06/12/2023
A gente não entende que rolo é esse de Carlos Bezerra ficar contra Emanuel, sendo que a vida toda andaram juntos. Nossa apenas por briga de Janaina que ficou com raiva por mexer com o pai dela. Essa Janaina fez um inferno astral dentro desse partido. E o Carlos Bezerra, agora está com relações cortadas com Emanuel, só por Janaina começa a berrar. Que rolo. Absurdo total. Nunca imaginei que uma mulher dessa dava tanta briga e discussões e desentendimentos.
Jorginho 06/12/2023
Acho oelhor nome Faiad..acho que essa história da Janaina assumir é muito ruim no partido. Pq é chato e deprimente vê briga de Jabaina e Emanuel. Ainda nelhor nome na situação e com mais respeito e o Faiad é este sempre esteve ajudando o partido.. Janaina tbem e ligado seus aspectos pessoais e não ao partido como um todo..Acho que desaa vez Bexerra está fazendo mal negócio.. antes ficar o que está Faiad. Menos problemas.
2 comentários