Mayke Toscano/Hipernoticias |
O deputado estadual Guilher Maluf (PSDB), pré-candidato a prefeito de Cuiabá neste ano, confirmou ao HiperNoticias as conversas com o Democratas e o PPS da Capital, o que resultaria na formatação de um “blocão” em torno de sua candidatura.
Questionado sobre os nomes de Roberto e Iraci França, candidatos em potencial do DEM à prefeitura, Maluf fez referência às prioridades do Democratas. “Há que se saber as prioridades deles, sabemos que o DEM abriu prioridade em Várzea Grande, com a candidatura própria, possivelmente da dona Lucimar (Campos) e aí podemos conversar sobre Cuiabá", analisou.
Ainda assim, Maluf se se diz otimista com a ideia de candidatura própria e já articula uma intensa programação que tem desde um seminário que terá a presença do senador Aécio Neves, a até Câmaras Temáticas para ouvir opiniões populares para a construção do plano de governo do tucano.
“Não tenho prefeitura e nem governo por trás de mim e vamos trabalhar para construir um arco de alianças forte” , disse, adiantando que também há proximidade de entendimento com o PP e até com o PTB, do prefeito Chico Galindo, que ensaia candidatura à reeleição.
Provocado por HiperNoticias sobre o fato de já ter passado pela Secretaria de Saúde de Cuiabá (no segundo governo do ex-prefeito Wilson Santos) e agora ter que defender propostas para melhorar este setor, Maluf se defendeu alegando que esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por 10 meses e saiu justamente por desavenças com o modelo de gestão adotado por Wilson.
Animado, o parlamentar ainda garantiu ter elencado entre suas prioridades a Saúde Pública e analisa que terá o apoio da classe médica, da qual faz parte.
DEM
Segundo o senador Jayme Campos, maior liderança do DEM de Mato Grosso, não há ainda qualquer conversa nesse sentido com o PSDB e nem “qualquer orientação nacional” para um entendimento entre as duas siglas. Assim sendo, o Democratas irá exaurir todas as possibilidades de candidatura própria, segundo Jayme e “Roberto França irá participar de todas essas discussões”.
As prioridades do DEM, seguiu Jayme, estarão sendo “decididas de forma institucional, abrindo discussões com todos os partidos”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
margarida 22/03/2012
Avisaram Leonardo Leao que Roberto França deve participar de todas as discussoes entre Dem e outros partidos?Terça feira foi o PPS,agora vem o PSDB e daí por diante.Jaime fala uma coisa e Leonardo,que é presidente do partido em Cuiabá fala outra.Precisam alinhar as conversas ou vao ficar mal na fita!!!
Denerval Valério 22/03/2012
Nada seria mais incoerente que O DEMOCRATA apoiar o deputado Guilherme Maluf,pois o DEM repudia o atual modelo de administração de Cuiaba, e o Maluf significa exatamente a continuidade de todo caos que esta estabelecido na prefeitura!
2 comentários