Em coletiva de imprensa de lideranças da campanha Lula em Mato Grosso, a ex-reitora Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), afirmou que mais de 60% do serviço de assistência social realizado pela instituição no Estado perderá recursos, caso Bolsonaro seja reeleito. A fala foi proferida durante coletiva de impensa, na manhã desta quarta-feira (26), no Auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa (ALMT).
“Os recursos da assistência social foram cortados em 70% e agora mais 25%, então, os recursos de, se não me engano, R$ 8 milhões ao ano da assistência social cairão para R$ 417 mil”, afirmou Neder. A ex-reitora da UFMT ainda frisou a importância dos programas federais para as pessoas carentes e que precisam de apoio do poder público. “Nós não podemos permitir isso”.
Afirmando que essas projeções não acontecerão caso Lula seja eleito, Neder mencionou ainda como Bolsonaro não tem o apoio de nenhum reitor das universidades federais.
“Estou falando só dos atuais, não dos que ele nomeou fora da lista, porque ele teve a ousadia de não respeitar a Constituição e a autonomia universitária”, falou, citando como o presidente nomeou reitores que não foram eleitos pela sua base dentro das universidades. “Tirando esses, todos os reitores das federais e dos institutos estão apoiando o presidente Lula, porque sabem o significado dele para a educação brasileira”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Gina 27/10/2022
Acabou a roubalheira e os petistas chorando. Moramos em as Universidades,na época de Dilma e lule ninguém reclamou e foi tirado orçamento das universudades,ficaram se bico calado e agora gritam feito loucos. Se informem melhor sobre este assunto e deixe que os alunos tenham o direito de estudar e se formar sem vocês ficarem agitando. Tem professores que querem dar aula e alunos que querem aprender. Não incitem a baderna e se reservem a ficar calados e não prejudicar os alunos. Estes petistas são doentes,procurem um médico especializado .
Cidadão 27/10/2022
Dia 30 é 22.
José Joao 26/10/2022
Que falta de responsabilidade uma matéria desta…… tendenciosa …. Que fiasco … falta de profissionais competentes
3 comentários