O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), admitiu que o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedic), Domingos Kennedy, é cogitado como pré-candidato do MDB para concorrer ao Alencastro. Embora afirme que está distante da construção de conjecturas para as eleições, o prefeito afirmou que o empresário é "um grande nome" e explicou que essa alternativa às urnas ainda é avaliada. Caso se consolide, Kennedy anula as chances do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB).
"É um nome que está surgindo, é um grande nome, estão conversando e avaliando ainda. Se confirmar, é um grande nome, um grande quadro, uma grande opção, um grande valor do empresariado para a nossa capital. Um empresário de sucesso, íntegro, uma pessoa geradora de emprego e renda", disse o prefeito nesta sexta-feira (7).
LEIA MAIS: Faiad aposta no nome de Juca do Guaraná para compor chapa do MDB ao Alencastro
A articulação surpreende, uma vez que Juca era defendido pelo presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, que, segundo Emanuel, é quem cuida pessoalmente das negociações com Domingo Kennedy. O prefeito reiterou que é favorável a uma candidatura própria para manter o protagonismo do partido na Capital.
"Sempre disse que partido que quer continuar grande, tem que ter candidato", falou Emanuel. "O meu partido tem grandes quadros, grandes nomes. A maior representatividade do MDB no Estado é aqui, em Cuiabá, na Baixada Cuiaba. Temos prefeito da Capital, vereadores, deputado estadual, federal. Emanuelzinho, Juca, os vereadores e o Faiad, juntamente com a executiva municipal, vão saber construir essa candidatura do partido lançando o novo quadro", acrescentou.
Emanuel Pinheiro acredita que Kennedy tenha um perfil à altura para fazer o "contraponto" com os deputados estaduais Eduardo Botelho (UB), Lúdio Cabral (PT) e Carlos Avallone (PSDB).
"(Domingos Kennedy) pode fazer o contraponto entre os três deputados que estão largando o mandato no meio do caminho para tentar outro cargo na vida pública", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.