A vereadora por Cuiabá cassada, Edna Sampaio (PT), rebateu as acusações feitas contra ela ao Judiciário pelo presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), para enfraquecer o pedido de mandado de segurança da sua defesa, afirmando que ele é um "mentiroso contumaz". Conforme Edna, Chico se utilizou do processo para "persegui-la" e agiu com abuso de autorizada ao aprovar a origem da Comissão Processante, que tramitou no Legislativo sem seguir o rito. Edna ainda colocou que o presidente da Casa de Leis "não tem moral" para apontá-la, pois já foi acusado duas vezes por compra de votos.
"O vereador Chico 2000 é um mentiroso contumaz, infelizmente. É dessa forma que ele conduz um dos pilares da democracia no município. Ele armou uma farsa para me perseguir politicamente, fez abuso de autoridade sistematicamente para me retirar da política e me retirar da Câmara. E, agora, vendo que sua farsa pode ser desmontada, se desespera falando esses absurdos", falou Edna ao HNT, com exclusividade, nesta sexta-feira (28).
A defesa de Edna usou a mesma estratégia que a permitiu voltar ao plenário na primeira cassação, utilizando o pedido de mandado de segurança. O recurso foi concedido, pois a Comissão de Ética havia extrapolado os prazos. Desta vez, os vereadores agiram com celeridade, porém, Edna não foi ouvida. Na intenção de comprovar que as intimações foram feitas, Chico protocolou todas tentativas de notificar a defesa. Questionada, Edna afirmou que esses registros são mais uma prova de ilegalidade, pois foram "tentativas" que não se efetivaram.
"Como disse, o Chico é um mentiroso. Quando ele confessa que juntou as tentativas de intimação é justamente isso. Tentativas de intimação, não são intimação. O que ele fez foi criar uma comissão para me intimidar sem se preocupar com o processo correto, conforme descreve a lei", argumentou a vereadora cassada.
Na documento encaminhado à Justiça, Chico acusa a vereadora de "má fé" e "torpeza". Edna o alfinetou. Segundo ela, o presidente não é exemplo de "moral" pelas acusações reiteradas de compra de voto.
LEIA MAIS: Chico 2000 acusa Edna de "torpeza" e "má-fé" em processo que tenta anular cassação
"Ele não tem nenhuma moral para falar sobre torpeza. Uma pessoa que por duas eleições consecutivas foi acusado por compra de votos e mesmo assim o vereador com menor quantidade de votos. Mesmo assim se transformou no presidente da Câmara, um verdadeiro ditador que vê em mim, a única mulher preta, sua principal inimiga. Ele exala ódio e misoginia contra mim. Mas acho que Justiça vai dar a resposta", disparou Edna.
OUTRO LADO
O HNT entrou em contato com a assessoria da presidência da Câmara, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.