O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) encaminhou um ofício ao diretório do União Brasil, nesta sexta-feira (20), renunciando o cargo de secretário do partido. O parlamentar alegou "falta de tempo" e "questões pessoais". O distanciamento da função administrativa ocorre na mesma semana em que o colega de Assembleia Legislativa e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), "apertou" o governador Mauro Mendes (UB) para agendar uma reunião e definir sua situação dentro do grupo.
LEIA MAIS: Mendes descarta articulação de Jayme e diz que convoca partido se Botelho pedir
"Venho através desta, comunicar a minha decisão de renunciar ao cargo de secretário do partido", informa trecho do ofício de nº 613/2023 que foi recebido na sede da agremiação às 9h32.
"Outrossim, informo que o que me levou a esa tomada de decisão, minha falta de tempo para contribuir para o fortalecimento do partido e a defesa dos nossos ideiais e também questões pessoais", explicou o deputado.
A atitude de Dal Bosco aumenta os rumores sobre o amadurecimento do processo de saída da ala "pró-Botelho" do União Brasil. Os deputados estaduais com mandato (Dilmar, Júlio Campos e Sebastião Rezende) firmaram um acordo de cavalheiros garantindo que acompanhariam o correligionário para onde seguisse. Botelho afirmou estar devivido entre "50% UB e 50% PSD".
LEIA MAIS: "Diria que é 50% PSD e 50% União", fala Botelho sobre estar dividido entre siglas
Sempre discreto, Dilmar não fez declarações públicas. A única movimentação em seu Instagram é uma publicação em homenagem ao seu aniversário, feita por sua assessoria - veja foto. "Parabéns, chefe! Feliz Aniversário. Esse é o desejo dos seus colaboradores: muita paz, saúde e felicidade. Que os sorrisos sejam a sua companhia favorita nesta nova etapa que começa hoje", escreveram os funcionários.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.