Sob relutância, o deputado bolsonarista Gilberto Cattani, do PL, manifestou-se contra os pedidos de intervenção militar que tomam as ruas desde o último domingo (30). À imprensa, Gilberto Cattani chamou a ditadura militar de regime, defendeu os protestos antidemocráticos, mas se disse particularmente contra o clamor por intervenção.
"Qualquer manifestação popular, seja ela qual for, é a essência da democracia. Tem o nosso apoio qualquer manifestação popular para pedir o que quiser. Cada um tem o direito de pedir o que quiser. Se eu concordo ou não com isso, é outra história. Não concordo de forma alguma em se pedir intervenção militar. Eu não concordo, mas eu brigo até o final para a pessoa ter o direito de pedir o que quiser", afirmou o deputado estadual.
Cattani emendou ainda que está com Bolsonaro 'até emabaixo d'água' e que compartilha do posicionamento do presidente, que deslegitimou o bloqueio de rodovias na noite da última quarta-feira. O posicionamento de Bolsonaro, contudo, veio somente após três dias de bloqueios e o início de desabastecimento nas cidades.
"A minha posição é a mesma do presidente Jair Bolsonaro. Os movimentos são muito bem-vindos. A revolta da população é uma coisa benéfica até para a própria população e ela é legítima. Agora, fechar estrada, não. É isso que o presidente falou e é nisso que acreditamos também, não se fecha via pública, não se cria o caos no país", completou o parlamentar.
LEIA MAIS: Bolsonaro pede liberação de rodovias; em MT, 30 estão bloqueadas por protestos anti-Lula
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.