A senadora Margareth Buzetti (PP) engrossou a lista de mulheres parlamentares condenando as declarações do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que comparou a gestação de mulheres à de vacas. Demonstrando repúdio às falas do bolsonarista, a vice-líder da bancada feminina do Senado Federal disse não conseguir compreender o objetivo do parlamentar com sua contextualização na Frente Parlamentar Pró-Vida da Assembleia Legislativa (ALMT).
“Lamento essa fala dele, foi muito ruim. Por mais que ele tente me explicar, não consigo entender essa fala dele”, falou Buzetti ao HNT.
LEIA MAIS: Petição pela cassação de Cattani já passa de 1.100 assinaturas
“Acho que no mínimo ele deva se desculpar com as mulheres porque não foi uma boa fala, nem uma boa colocação. E se um jornalista me pega de sopetão, sem pensar, iria dar uma resposta muito ruim a ele”, disse a senadora.
Cattani pediu desculpas às mulheres na sessão ordinária da última quarta-feira (7), após o início da formação da Comissão de Ética para investigar sua conduta. O político foi alvo de pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar feito pela Defensoria Pública de Mato Grosso e a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT). Os órgãos também entregaram ao Ministério Público uma notícia de fato classificando a ação do deputado como “discriminação de gênero”.
LEIA MAIS: Cattani pede desculpa a feministas citando Bíblia para justificar posição contra aborto
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.