Eleito nesta quinta-feira (25) presidente da Câmara para o biênio 2023/2024, o vereador Chico 2000 (PL) rebateu as críticas da oposição que aponta falta de independência do parlamento municipal. Consagrado na única chapa posta, intitulada “Independência e Harmonia”, Chico garantiu que, mesmo sendo da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), irá separar as situações. Ainda afirmou que respeita o discurso dos opositores, mesmo que alguns "sejam de cunho eleitoreiro".
“Na verdade, a oposição fala o que quer. Falar é só abrir a boca. Eu nunca neguei que sou da base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro, mas todos sabem que sempre disse aquilo que deveria ouvir e não aquilo que ele queria ouvir. Diferente de muitos, diferente de uns que hoje estão na oposição. A minha relação com ele continuará sendo muito positiva, porém, quando necessário, a relação será institucional”, afirmou Chico.
“Eu vou ter dois posicionamentos. Primeiro, como vereador, onde eu preciso justificar para os meus eleitores, defendendo minhas propostas e ações e um posicionamento como presidente mediador, até porque esta Casa precisa ser harmônica, para que a partir daí a gente possa avançar de forma firme, de forma sólida, para alcançar nossos objetivos”, emendou.
Com cinco mandatos como vereador, Chico 2000 declarou que não sairá mais candidato a vereador. Ressaltando que durante o período à frente da gestão, pretende melhorar a estrutura do prédio da Câmara de Cuiabá ou até mesmo buscar uma sede nova.
“Nós precisamos melhorar a acessibilidade, precisamos manter nosso elevador funcionando, qualificar os servidores efetivos e contratados. Tem servidor aqui que trabalha mais de 10 anos e nunca foi qualificado. O ideal era que nós tivéssemos um centro político municipal”, completou.
“A idade chega e a gente precisa abrir espaço para os mais jovens. Eu quero encerrar deixando contribuição nesta Casa, que sempre me recebeu muito bem”, finalizou.
Compõem ainda a nova Mesa os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como vice-presidente, Sargento Vidal (MDB) como segundo vice-presidente, Adevair Cabral (PTB) como primeiro-secretário e Wilson Kero Kero (Podemos) como segundo-secretário.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.