Segundo a corporação, na quinta-feira, 25, dia de Natal, a vítima nadava no local quando submergiu na água. Na manhã desta sexta, os bombeiros retomaram as buscas na represa, e o corpo foi localizado por volta das 10h21.
Os familiares também acompanharam as buscas. A identidade da vítima foi não divulgada.
Dicas dos bombeiros
O Corpo de Bombeiros reforça que a maioria dos afogamentos pode ser evitada com medidas simples de prevenção. Ambientes como rios, represas e piscinas exigem atenção constante e comportamento seguro.
"Não entre em locais com corredeiras. Se estiver embarcado, use colete salva-vidas. Em rios sem corredeiras, não ultrapasse a altura do joelho, pois o nível pode aumentar rapidamente. Em represas, cuidado para não enroscar partes do corpo na vegetação que pode estar no fundo", alerta a corporação em uma cartilha informativa.
Os Bombeiros também alertam que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta o risco de acidentes e deve ser evitado antes de entrar na água
Caso alguém esteja se afogando, a orientação é não entrar na água para o resgate sem preparo técnico, pois isso pode fazer uma nova vítima. O correto é acionar imediatamente a equipe de emergência pelo telefone 193.
"É muito perigoso tentar salvar uma vítima de afogamento sem o treinamento adequado, não coloque em risco sua vida. Tente jogar algum objeto para a pessoa flutuar ou uma corda", finaliza.
Onda de calor
Na terça-feira, 23, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou alerta de perigo para onda de calor sobre várias regiões. Posteriormente, o aviso foi atualizado para vermelho, permanecendo válido ao menos até segunda-feira, 29, para os seguintes Estados:
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Partes de Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







