Em encontro estratégico com o prefeito Miguel Vaz (Cidadania), o ministro da Educação, Camilo Santana, oficializou a nomeação da diretora-geral do novo campus da UFMT em Lucas do Rio Verde. O anúncio ocorreu durante visita técnica às obras do Centro de Vivências da universidade, em Cuiabá, nesta semana, e marca o início da contagem regressiva para a instalação da instituição no município do Médio Norte.
A escolhida para liderar a implantação é a professora Sonia Vivian de Jezus. Com 17 anos de carreira na UFMT, Sonia é mestre em Educação e doutora em Saúde Coletiva, trazendo o perfil técnico necessário para estruturar o novo campus.
Inicialmente, a UFMT funcionará em uma escola municipal cedida pela prefeitura, enquanto o prédio próprio, que contará com apoio do município, é planejado.
O ministro confirmou que já autorizou os cargos para nomeação e a realização de concursos para professores e técnicos administrativos.
"FATOR FÁVARO"
Durante o anúncio, Camilo Santana fez questão de creditar o avanço ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). "Foi uma luta muito grande dele por essa universidade", destacou Santana.
A fala reforça a sintonia entre os ministérios e a bancada de Mato Grosso em Brasília para entregar obras estruturantes no estado. Para o prefeito Miguel Vaz, a chegada da UFMT é um divisor de águas para a economia local.
"Significa garantir mais acesso ao ensino superior e desenvolvimento para nossos jovens", afirmou Vaz, que aproveitou a ocasião para convidar o ministro para o Show Safra, em março.
LEIA MAIS: Camilo Santana inaugura IFMT e anuncia “pé-de-meia licenciatura” em MT; assista
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





