Anunciaram compromisso de filiação os deputados Analice Fernandes, Barros Munhoz, Carlão Pignatari, Maria Lúcia Amary, Mauro Bragato e Rogério Nogueira, todos do PSDB, além de Dirceu Dalben, do Cidadania. Eleitos em 2022 na base do então governador Rodrigo Garcia, os parlamentares adotaram inicialmente uma postura de independência em relação ao Palácio dos Bandeirantes, mas passaram a se alinhar gradualmente ao governo Tarcísio ao longo da atual legislatura.
Com a incorporação dos novos quadros, a base do governador, que já é majoritária, tende a se consolidar ainda mais na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Atualmente, Tarcísio conta com o apoio de 52 deputados, de partidos como PL, União Brasil, Republicanos, PSD, MDB, Podemos e PP. A oposição reúne 29 parlamentares, distribuídos entre PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede Sustentabilidade.
O movimento em São Paulo ocorre em meio a uma ofensiva nacional do PSD para ampliar seus quadros. Neste início de ano, o partido passou a contar com seis governadores, incluindo Ronaldo Caiado (Goiás) e Marcos Rocha (Rondônia). A sigla também lidera em número de prefeituras no País, com 891 administrações municipais, além de manter uma das maiores bancadas no Congresso, com 47 deputados federais e 14 senadores.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




