"Vice meu, vai ser vice, não vou sair para disputar em 2014”. Assim justificou o pré-candidato a prefeito Carlos Brito (PSD), após sair de uma reunião de duas horas de duração com o PR, na manhã desta quinta-feira (14).
A declaração do social-democrata, dada ao HiperNotícias, faz referência ao empresário Mauro Mendes (PSB) que, segundo informações de bastidores, estaria conversando com o próprio PR e com o PMDB atrás de um vice, que em caso de vitória do socialista se tornaria prefeito em 2014 com a saída de Mendes para a disputa do governo. Mayke Toscano/HiperNotícias
“Eu quero ser prefeito a cada minuto dos quatro anos do meu mandato”, acrescentou Brito depois de ser, também, referendado pelo presidente regional do seu partido, Chico Daltro, que ao fim da reunião descartou a possibilidade de Brito ser vice de algum outro candidato. “A cada dia o projeto do Brito está mais forte, não há porque discutir vice”, disse o dirigente. A aposta do pré-candidato peessedista está no fato de que possui um relação histórica com as pessoas que dirigem o PR em Mato Grosso, inclusive com o senador Blairo Maggi, com quem Brito construiu afinidade , sendo inclusive um dos articuladores pela primeira construção da primeira candidatura de Maggi ao governo em 2002. “Estou confiante no apoio do PR, por toda a história que tenho com partido”, reforçou Carlos Brito, que depois quando se tornou diretor da extinta Agecopa, do governo do Estado, deixou de ter filiação partidária, não disputou o pleito de 2012 e, por isso, sua base eleitoral migrou para outros políticos, como o próprio João Malheiros e o deputado federal Wellington Fagundes. Brito levou ao encontro toda a bancada do PSD da Câmara de Cuiabá, além da Executiva municipal e do presidente regional social-democrata, vice-governador Chico Daltro. Porém, para o presidente municipal do PR, Helny de Paula, a reunião de hoje teve o mesmo peso da realizada na noite de quarta-feira (13) com o PSB de Mauro Mendes e “certamente com a que teremos hoje à noite com Maluf (pré-candidato a prefeito pelo PSDB). Ele ainda adiantou que primeiro o PR vai concluir as conversações com todos que procurarem o partido e só depois é que definirá o nome do vice. O tucanos e os republicanos se reúnem às 18h desta quinta na sede do PR. Dorileo Carlos Brito agora mira o apoio individual do empresário João Dorileo Leal, que foi “fritado” pelo PMDB quando tentava se viabilizar como candidato e também, de forma institucional, com o partido do governador Silval Barbosa.
Outro fator que deixou Brito animado foi o fato de PR e PSD fazerem parte da base de sustentação do atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, do PTB, de quem o social-democrata também aguarda apoio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.