O gerente da Agência do Sebrae em Cuiabá, Júlio Prior, compartilhou uma 'dica de ouro' ao HNT TV Entrevista para empresários que desejam lucrar no período de fim de ano. Segundo ele, o principal segredo é colocar o cliente no centro do negócio. Prior destacou que o volume de recursos movimentados nessa época é expressivo. De acordo com estimativas, considerando um ticket médio de consumo em torno de R$ 800, os mato-grossenses podem injetar cerca de R$ 200 milhões na economia durante o período.
"É muito dinheiro circulando em uma janela curta de tempo. Estamos falando do principal momento do ano para a maioria dos negócios", explicou.
LEIA MAIS: HNT TV: Empresários devem usar Google e Instagram para aumentar vendas
Ele ressaltou que, embora alguns setores, como serviços e indústria, possam registrar retração no fim do ano, o varejo se beneficia fortemente.
"O mercado de presentes e as oportunidades típicas das festas fazem desse período uma data estratégica que precisa ser bem aproveitada", afirmou.
Ao encerrar a entrevista, Júlio reforçou sua principal recomendação aos empreendedores. "A dica ouro é conhecer o cliente, entender suas necessidades e alinhar isso ao que o negócio oferece. Quando se coloca o cliente no centro, surgem oportunidades. E, se elas não existem, é preciso criá-las", concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








