O gerente da Agência do Sebrae em Cuiabá, Júlio Prior, destacou ao HNT TV Entrevista que a tecnologia é uma ferramenta essencial para atrair e fidelizar clientes em um mercado cada vez mais competitivo. Segundo ele, o consumidor de hoje não pertence a apenas uma empresa, mas a várias. "O cliente que é meu também é cliente de outras pessoas. Ele está o tempo todo com oportunidade e necessidade de compra. Cabe ao empresário demonstrar interesse e criar conexão com esse consumidor", explicou.
LEIA MAIS: HNT TV: Turistas gastarão em média R$ 3,6 mil durante Natal e Ano Novo em Cuiabá
Prior ressaltou que, muitas vezes, o cliente já tem a intenção de comprar determinado produto, como uma xícara, por exemplo. Nesse cenário, a disputa entre os lojistas é direta. "Se todo mundo quer esse cliente e eu não estou presente nos canais onde ele busca informação, a chance de perdê-lo é enorme", alertou.
Ele citou o Google e as redes sociais como exemplos. "Se o consumidor busca no Google e o meu concorrente está lá, mas eu não, a tendência é ele comprar de quem aparece. O mesmo acontece com quem usa o Instagram como ferramenta de busca. Se a minha empresa não está presente, esse cliente dificilmente vai até a minha loja", pontuou.
Para o gerente do Sebrae, apenas ter uma loja física atrativa não é suficiente. "Boa localização, estacionamento, ambiente agradável e atendimento acolhedor são importantes, mas não bastam. É preciso estar presente em todos os canais onde o consumidor está. A tecnologia é o meio de trazer esse cliente para perto", reforçou.
LEIA MAIS: HNT TV: "As pessoas investem menos em comida para manter amigo secreto", diz especialista
Júlio Prior também destacou a importância da criatividade na geração de vendas. "Criar a necessidade é algo que o empresário precisa dominar. Como provocar o cliente para que ele compre o que está sendo ofertado? É preciso olhar para dentro do negócio, identificar oportunidades e ser criativo", disse.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








