Uma jovem indígena da etnia Karajá, de 23 anos, quase morreu após ser brutalmente espancada e enforcada, em Luciara (a cerca de 1.050 km de Cuiabá).
A mulher deu entrada na Unidade Básica de Saúde do município na noite desta sexta-feira (26) com ferimentos graves após sofrer uma tentativa de feminicídio na Aldeia São Domingos.
A Polícia Militar foi acionada pela enfermeira plantonista da unidade após a chegada da paciente. Devido à violência dos golpes sofridos na região do rosto, a jovem estava em estado de choque e relatou aos policiais que não conseguia se lembrar dos detalhes do ataque ou da motivação das agressões.
No entanto, a mãe do cacique da aldeia, que socorreu a vítima, deu mais informações a polícia. Segundo ela, o agressor socou o rosto da jovem, tentou enforcá-la e a empurrou com força contra uma parede, o que causou um corte profundo na cabeça.
Assim que as agressões foram interrompidas, a própria comunidade indígena buscou o suspeito no interior da aldeia São Domingos. Contudo, as lideranças informaram à PM que o o homem já havia fugido.
A Polícia Militar realizou rondas por todo o perímetro urbano e rural de Luciara, mas até o momento o agressor não foi localizado.
A vítima permanece em observação hospitalar, sob cuidados médicos e medicada, devido à gravidade das dores e das lesões. O caso foi oficialmente registrado pela PM e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Araguaia, que ficará responsável pela investigação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








