Na sexta-feira, 26, o Inmet registrou em São Paulo temperatura máxima de 36,2°C, a maior para um mês de dezembro em 64 anos, desde 1961.
O recorde foi marcado pela estação Mirante de Santana, situada na zona norte da capital paulista. Na véspera, dia de Natal, a cidade já tinha marcado o dia mais quente do ano, ao atingir com 35,9ºC, recorde quebrado na sexta.
Para a última semana do ano no Sudeste, a previsão indica dias de sol entre nuvens, com pancadas de chuva à tarde. Os episódios podem ocorrer na forma de temporais, especialmente no interior de São Paulo, no sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, além do interior e da região serrana do Rio de Janeiro.
No dia da virada, o avanço de uma frente fria, associado a condições favoráveis em níveis mais elevados da atmosfera, mantém a chance de pancadas rápidas entre a tarde e a noite, indica a Climatempo.
No Sul, a semana será de calor com sol, mas temporais podem ocorrer no norte do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Na noite do réveillon, há chance de chuva fraca no litoral e pancadas isoladas em Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.
No Centro-Oeste, o calor predomina, com máximas acima de 30 °C e pancadas isoladas de chuva. Na virada, Goiás terá maior probabilidade de chuva, enquanto Mato Grosso e Mato Grosso do Sul devem ter céu parcialmente nublado.
No Nordeste, o calor intenso se mantém, com pancadas isoladas no interior e tempo firme no litoral, favorecendo a celebração no dia 31.
Na região Norte, a previsão indica sol com pancadas à tarde, principalmente no interior, com risco de temporais no sul do Pará, centro-oeste do Amazonas, Rondônia e Acre. O Amapá segue com chuvas frequentes. No réveillon, o sol predomina, com pancadas rápidas no fim da tarde.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







