O temporal que atingiu a Cuiabá nesta sexta-feira (26) transformou as principais vias da cidade em verdadeiros rios de lama. Contrariando a previsão inicial de "baixo risco para alagamentos", pontos estratégicos como as avenidas Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça, a do CPA ficaram tomadas pela água durante o pico das chuvas.
Vídeos registrados por populares e divulgados pela página Perrengue Mato Grosso mostram o cenário crítico na Miguel Sutil, onde o acúmulo de água em um trecho de baixada dificultou a passagem de veículos. (Assista ao final).
A situação mais grave, no entanto, foi registrada na Avenida do CPA. Além do volume de água que tomou a pista de ponta a ponta, a via foi coberta por lama. Aparentemente, o material foi carregado pelas enxurradas diretamente dos canteiros de obras do BRT.
ERROU, MAS NEM TANTO
Embora o Instituto Climatempo tivesse indicado 78% de chances de chuva, a previsão apontava um risco baixo para inundações urbanas, o que não se confirmou na prática.
Cuiabá e Várzea Grande seguem sob aviso de chuvas intensas, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento durante o final de semana.
A instabilidade deve continuar nos próximos dias, mantendo as temperaturas amenas para o padrão cuiabano.
No sábado (27), o dia começa com sol e nuvens, mas há previsão de chuvas rápidas a qualquer momento. Máxima de 31°C e mínima de 23°C.
Já no domingo (28), será o dia mais quente, com máxima de 32°C. As chances de chuva (67%) se concentram no período da manhã. A partir do entardecer, o tempo deve firmar.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








