O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), disse que a agenda do governadador Mauro Mendes em Brasília nesta quarta-feira (16) atrasou a conversa sobre sua situação no União Brasil. Botelho que já sinalizou estar pronto para deixar o grupo e mencionou pré-acordo entre os correligionários para receber a liberação da agremiação, mesmo fora da janela partidária. No entanto, o deputado está cauteloso para não atropelar as negociações e sair com desafetos.
"Estamos conduzindo com certo cuidado para não sair brigado, rompido com ninguém, mas sair com uma construção amigável, inclusive com o governador, para continuarmos na base. Estamos trabalhando com calma", declarou Eduardo Botelho à imprensa nesta quarta-feira.
O acordo reiterado pelo parlamentar é uma tratativa de Mendes com as figuras com mandato antes das eleições de 2022. O combinado é que os insatisfeitos com os rumos da partido possam sair sem entraves jurídicos. Porém, na prática, nenhum lado quer perder. Mauro tenta equilibrar os ânimos nos bastidores para evitar a derrocada de Botelho. Já o deputado corre para conversar com as nacionais de outras siglas, olhando o governador pelo retrovisor com vantagem política devido a soma de convites.
"Existe uma pré-conversa, mas essa pré-conversa precisa se concretizar (...) Estou conversando com todos. Aqueles que não forem filiados, quero que venham comigo", admitiu o deputado.
Botelho já conversou com os presidentes do PSD e do MDB e tem busca espaço na agenda do líder do Republicanos.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.