Deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), apresentou nesta quinta-feira (4) propostas para educação que devem ser incluídas em seu plano de governo. A grande aposta da equipe do parlamentar é a integração com o Estado, a valorização dos profissionais da área, digitalização e a ampliação do número de vagas.
Anúncio foi feito durante evento realizado no diretório do União Brasil, na região do Duque de Caxias, em Cuiabá.
Projeto apresenta o slogan “educação inclusiva, conectada, equitativa e de qualidade” e aponta defasagem de mais de 11 mil vagas para crianças entre 0 e três anos que vivem na Capital.
Bairros com as maiores carências na educação, de acordo com a equipe de Botelho, são: São João Del Rei, Residencial Mirante do Parque, Parque Atalaia, Residencial Aricá, Residencial Nova Canaã, Parque Ohara, Santa Terezinha, Pedra 90, Residencial Buriti e Nova Esperança.
No âmbito estrutural, a proposta do pré-candidato cita a ampliação de áreas verdes, aumento nos repasses, melhorias na alimentação e na internet das escolas.
Com relação à proposta pedagógica, Botelho ressalta a ampliação de escolas em tempo integral, formação e valorização das carreiras dos profissionais e a universalização da educação.
Apresentação da proposta foi acompanhada por apoiadores da pré-campanha do presidente da AL como o ex-deputado Allan Kardec (PT) e a presidente do diretório municipal do União Brasil em Cuiabá, Gisela Simona.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.