O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), gravou um vídeo confirmando que estará em Cuiabá para apoiar a candidatura a prefeito de Abilio Brunini (PL). Sem cravar datas, Bolsonaro convocou a militância de 'patriotas' para participar do "movimento" que será promovido para puxar votos à chapa. O anúncio foi feito ao lado do presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, e do deputado federal José Medeiros (PL).
"Todos somos Abilio. Vamos, brevemente em Cuiabá, fazer um movimento, quero convidar a todos para participar dessa eleição do nosso prefeito, Abilio 22", falou Jair Bolsonaro nesta terça-feira (8).
Abilio foi o candidato mais votado do primeiro turno, contrariando as pesquisas, avançando na disputa pelo Alencastro ao lado de Lúdio Cabral (PT). Bolsonaro esteve em Cuiabá para lançar o deputado federal a prefeito e retorna nesta final. Seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também prestigiou a campanha de Abilio.
ARTICULAÇÃO COM VALDEMAR
Ananias está nesta terça em Brasília para agenda política. Antes de sentar à mesa com Bolsonaro, ele foi recebido pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que tem investiu uma fatia milionária do fundo eleitoral na candidatura a prefeito de Abilio. Quando o presidente da sigla em MT recebeu a confirmação que o bolsonarista estava no segundo turno, ligou para Valdemar para lhe dar a notícia. Eufórico, mas sempre cauteloso, Valdemar o convidou para um conversa frente a frente para articularem os próximos passos neste segundo turno.
Abilio acompanhou Ananias, mas com finalidade diferente para atender agenda do mandato de deputado federal, ao qual ainda não se licenciou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.