O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a chapa de vereadores receberam o apoio do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), na estreia do site lançado pelo ex-presidente para divulgar seus candidatos. Em Mato Grosso, o diretório da capital foi o único a ser contemplado. No entanto, o ex-presidente já se encontrou com Flávia Moretti (PL) que pleiteia o Executivo em Várzea Grande e Chico Mendes (UB), candidato em Diamantino (a 182 km de Cuiabá). Além deles, Bolsonaro tem outros nomes a quem sinalizou o pedido por votos.
LEIA MAIS: Abilio diz que Bolsonaro virá a Cuiabá quando PL precisar "resolver" eleição
A empresária de Sinop (a 180 km de Cuiabá), Mirtes da Transterra (Novo), que rivaliza a preferência dos eleitores com o atual prefeito, Roberto Dorner (PL), também ficou de fora da lista. Embora Dorner seja o candidato filiado ao partido do ex-presidente, Mirtes foi quem ganhou a simpatia de Bolsonaro e desfilou com ele em carro aberto pela cidade.
O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) que busca a prefeitura em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) é outro candidato bolsonarista que foi escanteado pelo ex-presidente.
LEIA MAIS: Bolsonaro lança site com lista de candidatos que apoia na eleição municipal
No site, Jair Bolsonaro listou afilhados políticos em todos os estados e em pelo menos 109 cidade. As chapas em municípios paulistas são as mais mencionadas. No Centro Oeste, consta o apoio aos candidatos de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul e as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis no estado de Goiás.
VINDA DE BOLSONARO
Abilio Brunini e as lideranças do PL em MT se esforçam para trazer o ex-presidente a Cuiabá. Mas ainda não há previsão de data. O candidato a prefeito afirmou que Bolsonaro virá a cidade foi preciso para resolver as eleições municipais.
LEIA MAIS: Advogado milionário e sargento com casa em condomínio de luxo recebem repasses do PL
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.