O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado estadul Carlos Avallone, não afastou a possibilidade de pleitear espaço para os tucanos no governo de Mauro Mendes (UB) em 2023. Apesar de já ter sido secretário de Estado nos governo de Dante de Oliveira (in memoriam) e de Pedro Taques (SD), Avallone afirmou que não tem intenção de voltar ao Executivo, mas reforça que a agremiação dispõe de nomes credenciados para tal tarefa.
Nesse contexto, Avallone citou os suplentes Damiani da TV e Adenilson Rocha como possíveis indicações ao staff de Mauro.
“Nós apoiamos Mauro Mendes e agora temos direito de pleitear participação no governo. O deputado Carlos Avallone está satisfeito, porque ele não quer ser secretário, mas, com certeza, o PSDB tem candidatos que tiveram 24 mil votos, que gostaria de ter espaço. Isso significa que o governador é obrigado a abrir espaço por que o PSDB quer? Não, mas pode ser que esses pré-candidatos nossos possam ser aproveitados pelo governo”, declarou, em entrevista na Assembleia Legislativa.
“Não conversei diretamente com o governador sobre o assunto, mas vou procurá-lo para tratar sobre isso. Nomes o PSDB tem e se houver oportunidade de que nós possamos colaborar com o governo Mauro Mendes, vamos estar participando sim”, destacou.
Avallone foi secretário de Indústria, Comércio e Mineração (hoje Sedec) no governo do falecido Dante de Oliveira e secretário de Desenvolvimento Econômico no governo de Pedro Taques.
Outra sigla que já deu mostras de que pretende articular mais espaço no Executivo é o PSB.
LEIA MAIS: Max Russi diz que PSB quer mais espaço no Executivo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.