Os mergulhadores dos Bombeiros localizaram na tarde deste sábado (27) o corpo de Vanderleia Neves, de 38 anos, que estava desaparecida a dois dias após mergulhar no Rio Lira, em Sorriso (420 km de Cuiabá), no feriado de Natal. O corpo foi encontrado a cerca de 300 metros de onde foi visto pela última vez.
Na tarde de quinta-feira (25), a vítima foi com amigo no Rio Lira. O homem relatou que ela mergulhou e não conseguiu retornar à superfície. Os pertences da mulher - um par de chinelos, um short jeans e um batom vermelho - foram encontrados em uma área de vegetação às margens do rio.
Na sexta-feira (26), os militares iniciaram as buscas subaquáticas, utilizando a técnica de varredura em leque em pontos estratégicos do leito do rio. Segundo eles, a operação foi dificultada pois o amigo que acompanhava a vítima não soube informar o último ponto de avistamento, exigindo que a área de procura fosse ampliada.
No período da tarde, os trabalhos continuaram com buscas de superfície, com apoio de embarcação e varredura visual das margens. No entanto, as atividades precisaram ser suspensas temporariamente devido à chuva intensa que reduziu a visibilidade.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram os trabalhados na manhã deste sábado (27) após a chuva dar uma trégua na região e localizaram a vítima.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e o corpo entregue ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








