O juiz federal Julier Sebastião da Silva bateu o martelo e definiu que irá se filiar no PMDB, do governador Silval Barbosa. Ainda não há data para ato de filiação, mas a previsão é que um evento deva ser programado pelos dirigentes partidários para o próximo dia 2 e que, um dia antes, ele renuncia a magistratura.
As conversas de Julier com o partido se intensificaram depois que o ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, oficializou o seu projeto de candidatura ao Governo do Estado e declarou que já iria começar coleta de assinaturas na legenda petista para fazer o registro de candidatura.
Na segunda-feira (19) os peemedebistas se reuniram na residência do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), em Cuiabá, para deliberar sobre as eleições deste ano. O encontro ocorreu depois que Silval anunciou que não iria disputar ao Senado Federal e permaneceria no Governo do Estado até 31 de dezembro, quando encerra o mandato.
|
Na ocasião, o cacique do partido no Estado teria esbravejado para que a sigla tivesse candidatura própria a majoritária. A negociação com Julier teria tomado musculatura a partir de então.
De todo modo, a filiação de Julier no PMDB frustra as expectativas de uma ala do diretório regional do PT que defendia com “unhas e dentes” o magistrado como candidato da sigla ao Executivo Estadual.
O deputado estadual Alexandre César (PT) chegou a dizer que Lúdio não teria chances de disputar o Palácio Paiaguás pela legenda porque a candidatura de Julier já era certa por se tratar de um “acordo” feito há anos. Ele ainda apontou que Lúdio estava desrespeitando o combinado.
Além do PT, Julier vinha mantendo conversas com o PCdoB e PR. Os comunistas também estavam na expectativa da filiação no partido e chegaram até a levar o assunto ao diretório nacional da agremiação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Fernando Borin 19/03/2014
SENHOR JULIER, INFELIZMENTE VC VAI COMEÇAR FAZENDO O ERRADO. SERÁ APOIADO PELO SILVAL QUE COMO GOVERNADOR NADA FEZ PELO MT. OBRAS DA COPA EM ATRASO, AS RODOVIAS DE MT TODAS INTRANSITÁVEIS E ETC...
DAVID LOPES 19/03/2014
O MELHOR QUE VOTO DO POVO MATOGROSSENSE PARA GOVERNADOR DE MATO GROSSO NESTE PLEITO DE 2014 SERÁ O VOTO EM BRANCO,NÃO TEMOS UM CANDIDATO DO POVO COM PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O POVO, TEMOS VARIOS CIDADÃOS QUERENDO TER PODER E TRABALHAR PARA OS GRANDES EMPRESÁRIOS, PARA OS LATIFUNDIARIOS, COM ESTES NOMES QUE TEMOS DISPONIVEL TEREMOS UM GOVERNO QUE DEFENDERA OS RICOS.
Gilmar Brunetto 19/03/2014
Sera que na próxima eleição vamos ter em Mato Grosso candidatos que combateram o crime organizado, apoiados por membros do crime organizado que deram prejuízos incalculáveis a sociedade. Vai ser uma desmoralização total e viva a corrupção.
Jarbas 19/03/2014
A vaca do PMDB e Pt já foi pro brejo. Se o Erai for vice do Pedro e Blairo apoiar o primo, dom pedrito leva fácil fácil
Jorge 19/03/2014
O Julier afastou o Faiad da OAB e nao se bicam. E agora vai exigir seja ele afastado do PMDB?
5 comentários