Confessando estar torcendo pelo Mixto neste primeiro jogo na Arena Pantanal que acontece na noite desta quarta-feira (02) contra o Santos, o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ter gostado do que viu durante a abertura dos portões do estádio que aconteceu por volta das 19h.
Contudo, ele admitiu a necessidade de realizar possíveis correções na Arena que, apesar de sediar o jogo hoje, ainda não está concluída. Pelo menos, 20 mil cadeiras faltam ser instaladas no estádio.
Além disso, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) terá de rever sobre o sistema de drenagem no entorno do estádio. Isso porque a chuva que caiu no final da tarde de hoje deixou os arredores da Arena alagados e intransitáveis, a exemplo do que ocorre no entorno da obra do viaduto da UFMT.
|
“Estamos felizes com o que estamos vendo e vamos aperfeiçoar tudo isso, corrigir os pontos falhos para que dia 26, no jogo da Série B, tudo esteja 100%, porque dia 23 de maio a Fifa assume o estádio para a Copa do Mundo”, afirmou Silval durante coletiva para a imprensa antes da bola rolar.
No próximo dia 26, a Arena será palco do jogo entre Vasco e Luverdense pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Já sobre a presença da presidenta Dilma Rouseff (PT) na inauguração da Arena em definitivo, Silval não confirmou e disse que ainda depende da agenda da petista. A previsão é que Dilma estivesse presente no jogo hoje, cuja ausência foi anunciada somente na semana passada.
|
“Nós queremos ela aqui e sabemos que também é o desejo dela vir a Cuiabá inaugurar esse estádio que sediará a Copa do Mundo. Dependemos da agenda”, comentou Silval que estava acompanhado do senador Blairo Maggi (PR).
O republicano foi breve e disse apenas que espera ter sempre um bom público no estádio e que todos prestigiem o espaço da Arena que além de campo também terá lojas e espaço para diversão.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.