A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein vai receber do Governo de Mato Grosso cerca de R$ 2,2 bilhões para administrar o Hospital Central, em Cuiabá, durante os cinco primeiros anos de funcionamento. O valor inclui R$ 95 milhões destinados à compra de equipamentos e será pago mensalmente, sempre no dia 11.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesp-MT), o contrato cobre o período de instalação e estruturação da unidade. Após essa fase inicial, o modelo de repasse ao Einstein será dividido em 90% de valor fixo e 10% variável, condicionado a avaliações de desempenho trimestrais.
A inauguração do Hospital Central está prevista para o dia 19 de dezembro deste ano. A unidade contará com 287 leitos e estrutura para realizar, anualmente, uma média de 32 mil consultas médicas, 80 mil exames e 6,5 mil cirurgias.
Com a parceria, Mato Grosso se tornará o quarto estado do país a ter um hospital público administrado pelo Einstein. O Hospital Central será o sexto hospital público sob gestão da organização, representando um avanço significativo na oferta de atendimento de alta qualidade pelo SUS em todo o estado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





