O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), elogiou a vice-prefeita Coronel Vânia (Novo) ao reassumir o Executivo após viagem à China e Dubai. Em tom irônico, mas com bom humor, o prefeito afirmou que Vânia fez em 15 dias mais do que ele em 10 meses de mandato. A publicação ameniza o clima tenso nos bastidores, após desentendimentos entre a vice e a presidente da Câmara, Paula Calil (PL), que vinham provocando o afastamento político entre Vânia e o prefeito.
“Conduziu bem, mandou muito bem. Muita gente falando que ela já fez mais do que eu em 15 dias”, brincou Abilio nas redes sociais nesta segunda-feira (10). “Trouxe o frio, fez participação no show do Guns N' Roses, trouxe a chuva. Mandou bem demais”, completou o prefeito.
LEIA MAIS: Vice de Abilio diz que não será 'fantoche' durante período em que assumirá prefeitura
Antes de assumir a cadeira de Abilio, Vânia buscava mais espaço no Executivo. Exonerada do cargo de secretária Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), pressionou o prefeito para conseguir uma sala e equipe próprias no Palácio Alencastro. Abilio atendeu ao pedido, mas impôs restrições, concedendo um orçamento reduzido para a contratação de comissionados e desenvolvimento de projetos.
De forma discreta, a vice-prefeita retornou ao Palácio e iniciou o planejamento de ações voltadas, principalmente, à valorização dos servidores públicos.
LEIA MAIS: Vânia sanciona lei que autoriza prefeitura a parcelar R$ 350 milhões em dívidas
Durante o período em que Abilio esteve fora, Vânia ganhou o protagonismo que buscava, representando a gestão em agendas oficiais - como na abertura da Expoind MT 2025 ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil) - e sancionando leis, entre elas a que autoriza a renegociação de dívidas de R$ 350 milhões em até 84 parcelas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





