Política Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 18:51 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 18h:51 - A | A

PESQUISA IBOPE

Abílio aparece em 1º na disputa à prefeitura com 48% das intenções de votos; Emanuel tem 40%

RAYNNA NICOLAS
REDAÇÃO

O candidato Abílio Júnior (Podemos) lidera a corrida à prefeitura de Cuiabá, conforme aponta o Ibope. Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (23), Abílio aparece com 48% das intenções de votos na Capital. Já seu adversário, o atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), tem 40% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 7% e 6% dos entrevistados não souberam responder.

Reprodução HNT

Abilio e emanuel 2

 

Contudo, a expectativa é de disputa acirrada, isso porque considerando a margem de erro do levantamento, de quatro pontos para mais ou para menos, ainda há um cenário em que Abílio e Emanuel empatam. 

Na modalidade de votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e os que não souberam responder, Abílio também aparece na frente, com um percentual de 54%. Já Emanuel Pinheiro aparece com 46% das intenções de votos válidos, segundo o Ibope. 

No primeiro turno das eleições, o resultado da última pesquisa o instituto se confirmou nas urnas. No dia 12 de novembro, quando haviam oito candidatos pleiteando a vaga de prefeito, Abílio tinha 32% das intenções de voto e Emanuel, 31%.

Considerando a margem de erro, os resultados poderiam chegar a 36% para Abílio Júnior e 35% para Pinheiro. Nas urnas, o resultado foi de 33,72% para Abílio e 30,64% para Emanuel. 

Pesquisa

A pesquisa sobre o segundo turno das eleições em Cuiabá, realizada pelo Ibope, foi encomendada pela TV Centro América. Ao todo, 602 eleitores de Cuiabá foram ouvidos entre os dias 21 e 23 de novembro. 

O nível de confiança é de 95%, ou seja, há 95% de chances do resultado do levantamento refletir o momento eleitoral, considerando a margem de erro. O número de identificação da pesquisa na Justiça Eleitoral é MT 07435/2020.

 

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Olho vivo 23/11/2020

Nem Deus há de detchá!!!!

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros