Um grupo acusado de atuar na cobrança de dívidas usando de extorsão mediante o emprego de armas de fogo e dispositivos explosivos foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Goiás na cidade mato-grossense de Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).
Ao todo, foram expedidos três ordens de prisão e três de busca e apreensão no âmbito da Operação Cobrança Final, na segunda-feira (2). Os acusados são acusados de tentar matar um empresário e sua família, na cidade goiana de Itaberaí.
Na ocasião, conforme revelado pela investigação policial, os acusados usaram um dispositivo explosivo acoplado em um drone para atacar as vítimas. O explosivo utilizado foi uma granada M67, de uso militar.
A ideia era que a bomba fosse arremessada na residência da família, no que a polícia considerou como tentativa de homicídio, expondo não apenas os alvos, mas toda a coletividade ao risco de morte.
O crime só não foi concluído com êxito porque houve uma falha no dispositivo, que caiu no solo e precisou ser desativado por atuação especializada.
A operação foi deflagrada pelo Grupo Antissequestro (GAS) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itaberaí.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





