O ex-deputado federal Odílio Balbinotti, de 84 anos, morreu na noite desta quarta-feira (4), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Odílio estava diganosticado com Alzheimer, mas a causa da morte não foi informada pela família. O prefeito Cláudio Ferreira (PL) emitiu o decreto 13.221 que determina luto de três dias a partir desta quinta-feira (5). Durante o período as bandeiras oficiais serão hasteadas a meio-mastro nos prédios públicos municipais.
Balbinotti é considerado uma referência no agronegócio em Mato Grosso. A família iniciou sua trajetória no setor na cidade de Alto Garças, em 1980, produzindo sementes. A partir da atividade, eles fundaram a Atto Sementes que atualmente tem sede administrativa em Rondonópolis e se tornou uma gigante no mercado do Centro-Oeste e do país.
Antes disso, Odílio atuava na política. Ele foi vereador e prefeito pela cidade de Barbosa Ferraz, no Paraná, e deputado federal pelo mesmo estado entre os anos de 1995 e 2015.
"O prefeito externa seu profundo pesar pelo falecimento do empresário e político, manifestando os sentimentos de solidariedade, força e resignação aos amigos e familiares", cita nota de pesar de Rondonópolis.
O ex-deputado é pai de Odílio Balbinotti Filho (sem partido) que foi cotado para disputar o governo e deve ocupar o posto de primeiro suplente na chapa ao Senado do deputado federal José Medeiros (PL).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





